Fale com a Presidente Acássia
79 9979-3473 Fale com o Vice-Presidente Waldyr79 9145-2225


Notícias

Construção de novas salas de aula


20130304112907_5134afb35443c.jpg *clique na imagem para ampliá-la.

Num país com imensas desigualdades e contradições, a educação se apresenta como um fator de esperança e transformação para a sociedade, não apenas permitindo o acesso ao conhecimento, à participação, mas propiciando condições para que o indivíduo construa sua cidadania.

Apostando na educação como um dos fatores primordiais para o desenvolvimento local, a Propagtur patrocina vários projetos com destaque para:

PETI – Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil
É um programa desenvolvido pelo governo federal em parceria com a sociedade civil, para erradicar o trabalho infantil, as atividades insalubres, penosas ou degradantes nas zonas urbana e rural. As ações desenvolvidas no âmbito do projeto têm como foco principal à atenção a família, onde trabalhamos por meio de ações educativas e de geração de trabalho e renda, que visam garantir a sua proteção e inclusão social, promovendo assim melhoria na sua qualidade de vida.

Música
Um projeto criativo que leva cultura aos assistidos. A iniciativa de enriquecer o currículo das crianças e dar novas perspectivas a elas consiste em ensinar aos alunos como tocar instrumentos musicais. As crianças trabalham também com conscientização corporal, postura, respiração, reconhecimento do espaço sonoro e técnica vocal. 
A cada apresentação, o coral do Lar Esmeralda, formado pelas crianças assistidas pelo Lar, ensinadas pelo músico Carlos Magno Jr, vem comovendo a todos e se transformando num verdadeiro sucesso.

Com a ampliação das salas de aula, também foram implementados um laboratório de Informática, uma biblioteca e um espaço destinado para suporte em eventos, palestras, oficinas culturais e de trabalho e também para aulas de capoeira.

Conheça o Lar Esmeralda! Faça parte da nossa grande família e contribua para um mundo melhor!

Outras Notícias

04/03/2013 às 10h45

TAM Premia projeto Lar Esmeraldo com primeiro prêmio R$100.000,00

No 28/10/11 A TAM premia o Projeto Lar esmeralda com o primeiro pr?mio, um cheque no valor de R$100.000,00. O projeto foi inscrito pela empresa mantenedora PROPAGTUR. O presidente da instiui??o Waldyr Guedes, ficou muito feliz e agradeceu a Deus e a TAM p


Parceiros e apoiadores do projeto