VIAGEM PARA OS PEQUENOS?

ESCOLHA O MELHOR DESTINO

ENXERGO O MUNDO PELA

LENTE DO NOSSO AMOR

UMA IDEIA QUE CAIU DO CÉU

Uma viagem através do conhecimento

O Sítio do Carroção é conhecido por ser o único resort pedagógico do Brasil. Inspirado em Mark Twain, Júlio Verne, Monteiro Lobato, Lewis Carroll, Spielberg e outros, o Sítio do Carroção criou e produziu lazer e entretenimento educativo de qualidade surpreendente. Os inúmeros roteiros pedagógicos oferecidos pelo Sítio do Carroção abrangem as mais diversas áreas do conhecimento humano. Assim, imersos em um clima de aventura e descoberta, os alunos estarão prontos para assimilar informações e sedimentar conhecimentos que não serão apenas memorizados, mas que se tornarão simplesmente inesquecíveis. 

Náutico

"Terra à vista!" gritam os tripulantes. Agora eles estão a bordo de uma réplica da caravela Niña, sentindo a mesma emoção de Colombo ao descobrir o Novo Mundo. Olhando a paisagem e passeando de Calypso, de repente as águas da lagoa se transformam em um mar sem fim! Seguindo a trilha do rio se deparam com a minieclusa, onde aprendem sua manipulação e funcionamento. Então, é como se essa incrível obra de engenharia hidráulica abrisse as comportas do conhecimento e mostrasse como as embarcações podem subir ou descer os rios, desafiando barragens, quedas de águas e corredeiras. 

Baby Zoo / Teleférico

Com seu monjolo que bate ao ritmo da água e seus belos animais de criação, a Fazendinha atrai olhares curiosos. Todos querem saber como vive o homem do campo, de que se alimenta e quais são suas tarefas cotidianas. Logo ali, no Baby Zoo, é hora de cuidar dos filhotes e acariciar os coelhos, o bezerro, o pônei, as lhamas e até uma linda arara canindé. Mais adiante, o grupo faz uma incrível descoberta ao entrar em uma caverna: ela está cheia de desenhos enigmáticos. São pinturas rupestres! Como que por encanto, eles viajam para aquela época e conhecem o homem pré-histórico que desenhou ali, em detalhes, toda a sua história. Prontos para novas aventuras, deslizam pelo teleférico até a Cabana do Tarzã. 

Trilha do Indiana Jones

Logo o grupo percebe que estudo e aventura sempre podem estar ligados. O maior exemplo disso é o personagem Indiana Jones, símbolo do arqueólogo e professor que nunca desiste de sua pesquisa! Depois de atravessar o rio e fazer o reconhecimento da mata ciliar, todos passam pela cortina de águas de uma cachoeira e acham a passagem secreta da caverna. Agora, o maior desafio é descobrir o segredo da saída, evitando os túneis por onde rola uma pedra gigante. Depois de vencer muitos obstáculos, nada melhor que uma pausa refrescante na grande Cachoeira da Trilha. Já refeitos, todos ficam prontos para prosseguir. Quando menos esperam, estão descendo velozmente por um tobogã de mais de 100 metros, passando por dentro de outra caverna, até caírem nas águas do rio. 

Planeta Terra

Para entender nosso planeta, nada melhor do que brincar nessa supermaquete! Pulando de continente a continente, no planisfério, fica mais fácil lembrar onde todos eles se situam. No Planeta Terra, é divertido saber de verdade o que é ilha, cabo, baía, penínsulas, enseadas, serras e vales. Depois de tomar banho de cachoeira na nascente de um rio e garimpar seu leito até a foz, o grupo se surpreende ao observar um raio de sol batendo num jato de água: e de repente se formou um arco-íris! Logo adiante, um catavento e toda a sua energia mostram como a sustentabilidade é possível. A mini-hidrelétrica acende lâmpadas de verdade! E esse jato de água que sobe tão alto? É o gêiser, que vem do fundo da terra com uma pressão enorme... Decididamente, o Planeta Terra é incrível ! 

Spazukamonaring

Todos vão se sentir pilotos de Fórmula 1 nessa minipista com trechos de Spa-Francorchamps, na Bélgica; Suzuka, no Japão; Mônaco, no Principado de Mônaco; e Hungaroring, na Hungria. O grupo se reúne na Praça dos Pilotos, para ouvir o regulamento e receber as superlicenças. Depois, vem a grande corrida! Os participantes se revezam, dando o melhor de si: eles sabem que somente poderão ganhar se trabalharem em equipe. Passam pontes, desníveis e curvas, com simulações de neblina e chuva. A narração é ao vivo, tendo ao fundo o ruído de motores, para animar ainda mais a torcida, que vibra até o final! Alguns veem a corrida por TVs, através de câmeras espalhadas pelo circuito. Outros preferem observar das janelas do SPA Hotel. 

Bio Planeta

A vida no planeta tem muitos detalhes fascinantes. Todos vão se surpreender com as explicações de um cientista maluco que conta tudo de um jeito divertido e inesperado. No Laboratório de Peixes Brasileiros, uma luz intensa brilha em um tubo no centro de uma sala cheia de aquários, onde vivem inúmeras espécies de peixes fluviais. Uma das principais atrações é o filhote de jacaré-do-papo-amarelo. Depois, o grupo conhece o maior aquário de água doce do Brasil, com 180 mil litros de água, alimentado por duas cachoeiras. A visão é fantástica: dá para ver jacarés debaixo da água, outros com a cabeça para fora ou tomando sol. O que comem? Quanto tempo ficam debaixo da água? São parentes do crocodilo? Mil perguntas, milhares de respostas... 

O elo Perdido

Conta a lenda que uma antiga expedição de paleontólogos passou por aqui em meio a uma tempestade magnética. Ao ouvir ruídos estranhos, avistaram dinossauros! Para marcar o local dessa incrível descoberta, fizeram um pouso forçado. Caminhando pela mata, o grupo descobre o avião com o mapa do sítio paleontológico. Munidos de bússola, chegam ao local e encontram muitos fósseis. Logo adiante se deparam com um enorme Tiranossauro Rex!

O Enigma da Pedra

Fascinado com a beleza da Caverna do Lago Azul e curioso com sua fauna e suas formações rochosas, o grupo vivencia experiências de verdadeiros espeleólogos! Após decifrar o Enigma da Pedra, todos veem a parede se abrir como por encanto. Diante de seus olhos incrédulos surgem lagoas de água aquecida, tobogã e cachoeiras, onde todos os alunos se divertem aprendendo que, ao longo dos séculos, estalactites e estalagmites foram se formando lentamente, enquanto a água armazenada nas regiões subterrâneas foi criando aquíferos. Explorando o interior da caverna, guardarão para sempre lembranças inesquecíveis desses momentos.