SOBRE NÓS

VIAJAMOS PARA DESCOBRIR A FELICIDADE

ESCONDIDA PELO MUNDO

Informações Úteis

Abaixo seguem algumas informações que separamos para te auxiliar de maneira rápida e fácil.

Passaportes

O Passaporte é um documento emitido pela Polícia Federal e o principal documento na hora de viajar para o exterior. É como se fosse uma “identidade”, porém, usada fora do Brasil – é o Passaporte que identifica o cidadão brasileiro em outros países e permite a entrada e a saída pelos portos, aeroportos e todas vias de acesso internacional, de acordo com a legislação do país. Saiba como proceder para emitir seu passaporte através do site da Policia Federal: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte.

Consulados

A função principal de um consulado é dar proteção e assistência aos cidadãos de seu país que estão em viagem ou morando no exterior. O Brasil possui 112 países com consulados em seu território e está representado em 68 cidades nos cinco continentes. Veja a lista completa dos consulados brasileiros no exterior no site do Ministério das Relações Exteriores.

Vistos

Visto é um documento emitido por um país, concedendo a permissão para entrar no país por um certo período de tempo e para certas finalidades. Para entrada em muitos países, é necessário passaporte com um visto válido. Os vistos são geralmente carimbados ou anexados ao passaporte. Entrar em um país sem um visto ou isenção válidos, ou realizar atividades não cobertas por um visto (por exemplo, trabalhar com um visto de turismo), resulta na transformação do indivíduo num imigrante ilegal, geralmente sujeito à deportação ao seu país natal. Para informações sobre obtenção e os países que exigem o visto consulte o site: http://www.vistos.com.br